Massagem Corporal Para Relaxar o Corpo e a Mente

Uma boa massagem pode ser a chave do sucesso para se ter um ótimo dia e se sentir aliviada, longe de tensões. Existem mais de 200 tipos de técnicas de massagens e cada uma com seu exclusivo benefício (mental e corporal).
  1. Massagem sueca

Foto por: massoterapiataichi

É o tipo de massagem mais tradicional e conhecida. Essa massagem se concentra em remover a tensão muscular e melhorar o fluxo sanguíneo da pele e dos músculos. Acaba por melhor o estado da saúde em geral, reduzindo o estresse, ansiedade, provocando uma sensação de alívio.

     2. Massagem de aromaterapia

Foto por: Dicasdemassagem

São óleos de massagem com óleos essenciais aromáticos adicionados. Esses óleos aromáticos, são extraídos de flores, favorecendo um perfume agradável e acredita-se ter propriedades curativas. Antes de realizar uma massagem com aromaterapia, certifique-se que não é alérgico a nenhum óleo perfumado. Os efeitos calmantes desses óleos podem beneficiar e muito a saúde, como a insônia, dores de cabeças, tensões musculares entre outras.

     3Massagem com pedras quentes

Foto por: Tudoela

O nome já diz tudo, né? Isso mesmo, a massagem é feita com pedras quentes. O terapeuta coloca algumas pedras quentes e lisas no corpo, enquanto realiza a massagem. Normalmente as pedras são de basalto, uma rocha vulcânica que mantém bem o calor.

O calor que permanece nas pedras, torna-se relaxante perante ao corpo, aliviando os músculos, facilitando o massagista a encontrar áreas de tensão muscular. Se você possui problemas como pressão alta, varizes, diabetes e doenças cardíacas, certifique-se com seu médico se você realmente pode receber esse tipo de massagem. Ou se você faz uso de medicamentos que diluem o sangue, peça a opinião do seu médico com antecedência.

       4Massagem Shiatzu

Foto por: Revistavivasaude

A massagem shiatsu envolve pressão localizada usando os dedos ou o cotovelo do massagista. Cada ponto é mantido por cerca cinco segundos. O objetivo dessa massagem é estimular os pontos no corpo melhorar o fluxo de energia e ajudar a recuperar o equilíbrio. Não há uso de nenhum óleo, então deve-se usar roupas mais largas. Acredita-se ser muito útil para problemas de insônia, dor nas costas, entre outras.

      5Massagem Tailandesa

Foto por: livestrong

Uma combinação de ioga, alongamento e movimentos com pressão, essa massagem é muito energizante e pode reduzir dores nas costas e sintomas de enxaqueca.

           6Massagem desportiva
Foto por: personalitestetica

massagem esportiva é usada por atletas de todas as habilidades para se preparar ou se recuperar de eventos esportivos. Esta massagem pode ajudar com o aumento do fluxo sanguíneo, maior amplitude de movimento e maior flexibilidade. O massagista pode incluir compressão, terapia de ponto de pressão e fricção. Muitos atletas usam a técnica conhecida como ventosaterapia que ajuda a reduzir dores e recuperação da fadiga em treinos e competições constantes.

Gostaram das dicas? Então não se esqueça de deixar seu comentário!

Olá meus amores espero que tenham gostado do artigo de hoje que foi escrito pela querida Luana Duarte, deixem as vossas opiniões e teremos mais artigos dela aqui no blog.

Referências:

You May Also Like

0 comentários

Obrigadaa pela visita espero que tenham gostado e que voltem em breve!!
Deixem os vossos comentários e sugestões com o link do vosso blog que eu vou lá fazer uma visitinha também!!